Editais/Credenciamento

Eixos de Ação

Empregados Públicos FUNEAS

Notícias

02/01/2021

Hospital Regional registra o nascimento do primeiro bebê do ano

HRNP registra nascimento do primeiro bebe do ano de 2021


A maternidade do Hospital Regional do Norte Pioneiro, unidade FUNEAS, em Santo Antônio da Platina, registrou às 8h12 desta sexta-feira, o nascimento do primeiro bebê do ano.

O menino Endrick José nasceu de parto normal, com 3,510 Kg e 51 Cm. A mãe, Jaqueline Lima Pereira da Rocha, ficou muito feliz por ter sido o primeiro nascimento do ano no HRNP, ”melhor forma de começar o ano”, disse a mãe, emocionada.

A equipe de enfermagem também estava comovida, a Enfermeira Maria Cecília Eleutério, que auxiliou no parto, relatou sobre a alegria de ter participado deste momento ímpar, ”Nos sentimos privilegiadas de recepcionar o primeiro bebê do ano de 2021. Ficamos emocionadas e foi muito gratificante”, conta.

O parto foi realizado pelo Obstetra Dr. Fabio Bittencourt, e em seguida o bebê foi encaminhado para os cuidados da pediatra Dra. Isabela Carulla Crivari, e passa bem.

O diretor presidente da Funeas, Dr. Marcello Machado, ficou feliz com a notícia deste primeiro nascimento do ano na unidade e parabenizou a família.

“Em meio a tantas notícias que estão transformando o mundo, ficamos felizes por dar condições para que esta criança seja recebida com toda a segurança possível. Este é o reflexo do compromisso da Funeas e da Secretaria de Saúde do Paraná, para um novo ano de conquistas e realizações”, afirmou.

O presidente da Funeas também enalteceu a dedicação da equipe do HRNP, que sempre realiza um excelente trabalho e começou bem o ano de 2021, “todos estão de parabéns”, finaliza.

Fonte: Assessoria de comunicação Funeas

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.