Editais/Credenciamento

Eixos de Ação

Empregados Públicos FUNEAS

Notícias

25/03/2021

CPPI recebe a presidência da FUNEAS e representantes da Sesa para avaliações de melhorias na unidade

Visita Técnica CPPI Funeas Sesa melhorias na unidade


O Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos do Paraná - CPPI (FUNEAS), recebeu hoje (24), a visita técnica do diretor presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, e representantes da Secretaria de Saúde do Paraná – Sesa, para a avaliação de propostas de melhoria nas instalações da unidade, em Piraquara.

De acordo com o presidente, por determinação do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, a visita das arquitetas Michelle Poitevin e Amanda Schianti, acompanhadas da engenheira civil Aline Silva, da Assessoria Técnica de Projetos e Obras, foi necessária para avaliar adequações para dar continuidade às obras que possibilitarão o pleno desenvolvimento do trabalho de pesquisa e produção, tanto em ambientes internos, nos laboratórios, quanto nas áreas externas da unidade, onde são realizados manejos de animais.

“Verificamos a necessidade de finalização de algumas obras, já em andamento, para melhorar as condições de trabalho dos técnicos e médicos veterinários. São adequações de extrema importância para a garantia da qualidade dos serviços ali realizados, bem como das aprovações dos órgãos de controle, afetos aos serviços do CPPI”, afirmou Marcello Machado.


Produção do CPPI – Durante a pandemia Covid-19 o CPPI - Funeas tem se destacado através da produção de Kits de MTV – Meios de Transporte Viral, destinados ao transporte de exames RT-PCR, para identificação da Covid-19. Desde o início da pandemia a unidade já produziu mais de 240 mil unidades, entregues ao LACEN-PR.


Presentes na Reunião – Também estiveram presentes na visita técnica, o diretor Administrativo do CPPI, Jairo Queiroz, o Farmacêutico Erickson Moura, e o gerente de produção, Dr. João Carlos Minozzo, gerente da divisão de Pesquisa e inovação. Pela Funeas, o Dr. Eduardo Gomes e Gilson Silva, gerente de engenharia Civil.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.