Editais/Credenciamento

Eixos de Ação

Empregados Públicos FUNEAS

Notícias

26/03/2021

Conselho Estadual de Saúde do Paraná aprova por unanimidade a prestação de contas e ações da FUNEAS

Conselho Estadual de Saúde do Paraná aprova contas da Funeas 2020

Aconteceu na quinta-feira (25) a 282ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde, realizada de forma remota, com a participação das instâncias representantes de gestores federais, estaduais e municipais, prestadores de serviços da saúde, dos profissionais da saúde, e dos usuários.

A primeira plenária ocorreu na quarta-feira (24), com as apresentações das prestações de contas e atividades na Comissão de Assistência e Acesso ao SUS e Saúde Mental.

As metas e atividades da Escola de Saúde Pública do Paraná - ESPP foram apresentadas pelo diretor da unidade, Dr. Edevar Daniel e as informações do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos – CPPI, por Rubens Gusso.

A diretoria Técnica da FUNEAS, representada pelo Diretor Técnico Dr. Geraldo Biesek e pela Enfermeira Thaissa Duque Figueira, apresentaram os relatórios das unidades hospitalares. O relatório anual de execução orçamentária, foi apresentado pelo diretor financeiro da FUNEAS, Hélcio dos Santos para a Comissão de Orçamento.

Ambas as comissões emitiram relatórios referendando para aprovação das contas da FUNEAS, que foram votadas na quinta-feira (25), no Pleno da CES/PR, e aprovados por unanimidade pelos conselheiros.

Marcelo Hagebock Guimarães, presidente do CES/PR, finalizou a prestação de contas da Funeas enaltecendo o desempenho e transparência da atual diretoria executiva da FUNEAS, na elaboração do relatório de prestação de contas.

“Fica registrado a todos os representantes da FUNEAS os parabéns desta mesa diretora pela contribuição que foi feita ao Conselho Estadual e à população paranaense, e por acatarem as recomendações necessárias”, disse o presidente do CES/PR.

O diretor presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, disse que o êxito nesta aprovação de contas é resultado de todo o esforço que vem sendo feito pela diretoria executiva da instituição, alinhada à Secretaria de Saúde do Paraná.

“Tanto a transparência orçamentária como das ações da FUNEAS nesta gestão, são fundamentais para a o cumprimento das metas propostas pela Secretaria de Saúde do Paraná. Nossa direção executiva está de parabéns por mais este exemplo de que com trabalho e dedicação tudo é possível”, disse o presidente.

Tribunal de Contas – Foi apresentado nesta quinta-feira (25), ao Tribunal de Contas do Estado um relatório com encaminhamentos das soluções e medidas tomadas pela FUNEAS sobre aspectos observados durante uma auditoria, cujo  objetivo foi avaliar a eficácia e a eficiência do Contrato de Gestão 001/2016 – SESA/FUNEAS.

De acordo com o diretor presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, foram apresentadas ao TCE ações concretas para atender ao que foi solicitado, como o Painel de monitoramento do Contrato de Gestão e a atualização do Regimento Interno, com atribuições de competências de todas as áreas da instituição, dentre outros.

“Embora o TCE tenha solicitado um cronograma para executar as ações recomendadas, a FUNEAS, antecipadamente, demonstrou a execução de todas as atividades propostas. Um grande trabalho desempenhado pelas equipes da FUNEAS que atendeu com méritos à solicitação do TCE”,finaliza.



Fonte: Ascom - Funeas

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.