Editais/Credenciamento

Eixos de Ação

Empregados Públicos FUNEAS

  • Lei Geral de Proteção Dados Pessoais-LGPD

Notícias

19/04/2021

Segurança do trabalhador – FUNEAS realiza o período de exames médicos periódicos

Funeas realiza exames médicos periódicos


A FUNEAS - Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná, está realizando o período de exames médicos periódicos com os trabalhadores das unidades e sede, atendendo o programa PCMSO, que trata da saúde ocupacional, regulamentado pela NR 07.

O programa está sendo coordenado pela Gerência de Recursos Humanos da FUNEAS, e realizado por empresa especializada em medicina e segurança do trabalho, atendendo todas as normas regulamentadoras.

De acordo com o diretor administrativo da FUNEAS, Valmir Alberto Thomé, também estão sendo atendidos, para sede e unidades, em fase final de conclusão, todos os laudos técnicos exigidos, como PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, além do PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

O diretor-presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, que também realizou o exame médico periódico, disse que este é um benefício que protege a saúde do trabalhador, atestando se o funcionário está apto ou não para exercer suas atividades.

“O  ASO – Atestado de Saúde Ocupacional, deve ser celebrado pelo trabalhador como uma conquista, pois mostra a preocupação do empregador com as condições de trabalho às quais o funcionário está exposto, e o que deve ser melhorado para oferecer a segurança adequada”, disse o presidente.

Segurança do trabalho – Outros projetos que estão em fase de implementação pela Gerência de Recursos Humanos da FUNEAS, são a implantação e composição da equipe do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho) e a CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, ampliando os esforços da FUNEAS pela segurança do trabalhador.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.