Editais/Credenciamento

Eixos de Ação

Empregados Públicos FUNEAS

  • Lei Geral de Proteção Dados Pessoais-LGPD

Notícias

15/10/2021

Pacientes do Hospital Infantil, em Campo Largo, tem semana repleta de diversão e alegria

Hospital Infantil FUNEAS Campo Largo semana da criança

                                                                                            Foto: Leandro Schugan


O Hospital Infantil Waldemar Monastier, unidade FUNEAS, em Campo Largo, realizou nesta semana uma programação especial, em comemoração ao dia da criança, com inúmeras atrações que movimentaram a unidade e inspiraram os pacientes.

De acordo com a Diretora Geral do HI, Maria Isabel da Cunha, a equipe da hotelaria hospitalar e os setores do HI se mobilizaram para proporcionar os eventos, com decoração especial e na elaboração das atividades, com o mesmo padrão e cuidado tradicional nesta época do ano.

A diretora também enalteceu o trabalho dos voluntários que atuam no HI, como os grupos Medicando Alegria, Amor Viral e Nariz Solidário, além do projeto “Notas para a vida”, com o músico Jair Petry.

“A doação que fazem exige muito amor e compromisso com o bem estar dessas crianças. É um trabalho que tem que ser enaltecido. Essencial no tratamento. Certamente acelera a recuperação dos pacientes. Alegria é um remédio maravilhoso”, afirmou a diretora.

O Diretor-presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, acredita que este trabalho em conjunto, da instituição e seus colaboradores com os voluntários é muito importante, pois demonstra amor ao próximo e união em prol da humanização do atendimento, um pedido recorrente do Secretário da Saúde do Paraná Beto Preto, nas unidades hospitalares do Estado.

“Agradecemos os colaboradores do Hospital Infantil - FUNEAS, e aos voluntários, por proporcionarem estes momentos que trazem conforto para as crianças e uma oportunidade de aliviar o tratamento, contribuindo na recuperação”, disse o Presidente.

Programação – Diversas atividades aconteceram nesta semana, o projeto “Medicando Alegria”, com o artista paranaense Toto Lopes, trouxe a alegria e descontração, com a revitalização de pinturas na instituição, além de jogos infantis, capoeira, e outras apresentações com sua equipe.

O pianista Jair Petry, realizou apresentações nos ambulatórios e enfermarias, através do projeto “Notas para a vida”, embalando e encantando o público com diversas canções conhecidas. Os palhaços do Nariz Solidário visitaram toda a instituição, brincando e divertindo pacientes, acompanhantes e colaboradores.

O grupo Amor Viral fez a entrega de brinquedos nas unidades de internamento e recepção, realizando o sonho de muitas crianças por uma lembrança, que veio em boa hora. Todos os presentes foram arrecadados pelos voluntários no município através das ações em diversos pontos da cidade.

Uma sessão de cinema foi organizada pelos colaboradores da Terapia Ocupacional do HI, para os pacientes internados, que também receberam lanches especiais, da equipe da nutrição.

Os professores do SAREH, Serviço de Escolarização Hospitalar que atua na unidade, elaboraram oficinas para os pacientes e garantiram a diversão.

A semana também contou com a apresentação musical, dos Canarinhos de Campo Largo e da banda da Polícia Militar, que abrilhantaram a semana.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FUNEAS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.