Editais/Credenciamento

Eixos de Ação

Empregados Públicos FUNEAS

  • Lei Geral de Proteção Dados Pessoais-LGPD

Notícias

13/05/2022

Hospital Zona Sul de Londrina – FUNEAS recebe doação de cinco respiradores novos para o tratamento de pacientes internados na unidade

HZS recebe respiradores

O Hospital Zona Sul de Londrina – FUNEAS, recebeu nesta semana, cinco novos respiradores que serão utilizados no atendimento de pacientes internados na unidade, através de uma parceria entre o Instituto Inspirar e o Instituto BRF.

Os equipamentos são do modelo VI-C19, que dentre outras funcionalidades oferecem três modos de operação para ventilação invasiva: PCV, VCV e PSV para uso pediátrico e adulto, e quatro modos de operação para ventilação não invasiva: PSV, CPAP, BILEVEL e APRV para uso pediátrico e adulto.

De acordo com o Instituto BRF, os recursos para estas aquisições são de um fundo, lançado no final de 2020, como uma ação coordenada pelo @InstitutoBRF para dar suporte à recuperação social e econômica das populações mais afetadas pela pandemia da Covid-19, nos municípios com operações da @brf_global.

O diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, disse que os representantes do Hospital Zona Sul de Londrina fizeram a inscrição no projeto, e após algumas etapas cumpridas, a unidade foi contemplada com os equipamentos, sendo um dos 50 projetos selecionados no país.

“Agradecemos a doação destes equipamentos para o Hospital Zona Sul FUNEAS, de Londrina, tanto ao Instituto Inspirar, que intermediou a parceria, quanto ao Instituto BRF. Os respiradores serão muito utilizados em nossa enfermaria e sala de emergência, para a estabilização de pacientes em estados mais críticos”, afirmou.

O VI-C19, de acordo com a equipe médica do HZS, pode ser utilizado para o tratamento de doença pulmonar obstrutiva crônica -DPOC, e insuficiência cardíaca congestiva ICC.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.