Editais/Credenciamento

Eixos de Ação

Empregados Públicos FUNEAS

  • Lei Geral de Proteção Dados Pessoais-LGPD

Notícias

25/11/2022

FUNEAS abre nova ala de enfermaria pediátrica no Hospital Regional do Sudoeste

FUNEAS abre nove leitos em enfermaria pediátrica no Hospital Regional do Sudoeste
Nova enfermaria pediátrica do HRS conta com nove leitos para atender crianças com idades entre 28 dias até 12 anos.


Para ampliar o atendimento pediátrico no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, a FUNEAS implantou nove leitos de enfermaria clínica pediátrica, neste mês de novembro, contratando médicos especialistas e equipe multiprofissional para atendimento integral, com investimento de mais de R$ 150 mil mensais em contratações.

Com esta abertura, a unidade atenderá crianças com idades entre 28 dias até 12 anos, beneficiando pacientes da 7ª e 8ª Regionais de Saúde do Estado, reforçando o atendimento nestas localidades que necessitavam de mais leitos para estes atendimentos.

O diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, destacou a atuação da Secretaria da Saúde do Paraná, através do empenho do Secretário Beto Preto, em atender as solicitações do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para ampliar o atendimento pediátrico na região.

“Através deste investimento, reforçamos o atendimento nas demandas locais, otimizando a estrutura existente e dando mais qualidade na prestação dos serviços. Estamos evoluindo cada vez mais na gestão das nossas unidades, cumprindo as metas da Secretaria da Saúde e do Governo do Estado”, afirmou o presidente.

A diretora do HRS-FUNEAS, Cintia Ramos, disse que a unidade atualmente é referência no atendimento infantil para trauma e pessoas em situação de violência sexual. “Esta nova ala ampliará o atendimento para estes pacientes pediátricos que já são atendidos na unidade, mas agora com mais qualidade”, reforçou a diretora.

Referência - A unidade é referência para gestão de risco na região e mantém habilitação junto ao Ministério da Saúde, com 10 leitos de UTI Neonatal para atendimento ao recém-nascido até 28 dias de vida e cinco leitos de UCI Neonatal, além do atendimento a urgência e emergências de pacientes encaminhados pelo SAMU/SIATE e regulação do Complexo Regulador Macro Regional localizado em Cascavel.


Fonte: Ascom - Assessoria de comunicação FUNEAS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.