Diretor-presidente da FUNEAS participa de reunião na sede da FUNED, em Minas Gerais, para alinhamento de processos industriais 01/03/2024 - 09:53

O diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, participou nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, de uma reunião na sede da FUNED – Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte – MG com o diretor-presidente, Felipe Attiê. A reunião foi acompanhada pelo diretor geral do CPPI-FUNEAS, Rubens Gusso e pela equipe técnica da entidade visitada.

O objetivo do encontro foi o alinhamento do processamento industrial dos Soros Antiloxoscélico, contra a picada da aranha marrom e Antibotrópico, para o tratamento de picadas por serpentes.  

As tratativas foram bem-sucedidas e em um panorama próximo espera-se a celebração de contrato entre as partes para a retomada da capacidade produtiva do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos, e o restabelecimento do fluxo de entregas dos referidos medicamentos ao Sistema Único de Saúde.

A fábrica de soros da FUNED deve receber em breve o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e restabelecer a linha de produção de soros antipeçonhentos de seu portfólio.

A colaboração científica entre as instituições é permanente com intercâmbio de serpentes, treinamentos e capacitações. Atualmente, encontra-se em desenvolvimento um acordo tripartite de parceria destas instituições com a participação do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, para pesquisas e produção de Soro AntiCovid.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias