Ouvidoria

 
Ouvidoria FUNEAS
 
 
 
 

Antes de registrar sua demanda, confira as perguntas mais frequentes recebidas pela Ouvidoria e suas respectivas respostas.

 

Ouvidoria Estadual de Saúde - SUS constitui-se num espaço estratégico e democrático de comunicação entre o cidadão e os gestores do Sistema Único de Saúde, relativos aos serviços prestados.  Na Ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.
 
Como registrar sua manifestação:
Antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria de Saúde do SUS - SESA, procure o órgão e/ou instituição envolvida com a resolução de seu problema ou questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Laboratório ou Clínica, Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde. Desta forma, você terá mais agilidade na solução do seu problema.

Entretanto, se você tentou e não obteve sucesso, primeiramente entre em contato com a Ouvidoria de Saúde do seu município de residência, ou ligue para 0800 644 44 14. Este número de telefone identificará o município de origem de sua ligação e direcionará para a Ouvidoria Regional de Saúde a que o município pertence.
 
 
Sigo_FUNEAS
 
 

Plano de trabalho ouvidoria FUNEAS - 2022

 

Na Ouvidoria do Estado do Paraná, você cadastra sua solicitação através do Sistema Integrado para Gestão da Ouvidoria Geral do Estado. Após o registro, será enviada por e-mail uma confirmação do recebimento da manifestação, juntamente com uma senha e login para acompanhar o andamento do seu processo.


Caso a confirmação nao chegue no seu e-mail, solicitamos que verifique a lixeira eletrônica (spam). 
 
 
 
Atendimento presencial da Ouvidoria na Funeas
 
Ouvidora - FUNEAS: Nardi Casanova 
 
Rua do Rosário, 144, 10ª andar – Centro – Curitiba – Paraná.
Telefone: (41) 3798-5373
 
Segunda a sexta, em horário comercial
 
 

Ouvidoria Estadual - O horário de funcionamento da Ouvidoria Estadual do SUS e Ouvidorias Regionais é das 08h – 12h e das 14h – 16h.